Possui 28 anos de experiência profissional, com foco na área de marketing, comercial e gestão de empresas. Em marketing, concentrou sua atuação em empresas de bens de consumo, como Phillip Morris, Mondelez e Unilever, no Brasil, Chile e México.
Já em consultorias de data analytics, como a GfK, vem liderando empresas e unidades de negócio desde 2008, se especializando em processos de turnaround comercial, operacional e financeiro, bem como na integração de empresas adquiridas e transformação digital.
Complementa suas atividades como investidor anjo e mentor de startups, além de articulista da revista “E-commerce Brasil”, do “Portal 6 Minutos” e palestrante em eventos de Tecnologia, Tendências e Varejo, Membro de Conselhos de Empresas e Associações desde 2008, sendo atualmente Conselheiro de Varejo para a Associação Comercial de São Paulo. Também é membro do Young Presidents Organization desde 2014, o que o permite atualizar-se frequentemente com cursos de educação executiva em Universidades de primeiro nível, como Harvard Business School, London Business School e FGV.

Conteúdo giro180.
Perguntas Frequentes
Vale a pena ir à NRF? O que verei por lá?
Vale. Muito. A NRF é o maior evento do varejo mundial. Você conhecerá tendências, pessoas e oportunidades que vão mudar o jeito como você enxerga o varejo e o mercado de consumo.
O investimento vale a pena?
Sim. Além de acompanhar de perto a evolução do varejo no evento, você tem toda uma viagem inesquecível para aproveitar.
Por que devo ir?
O varejo e o mercado de consumo mudam a cada instante. A NRF é um evento em que você pode acompanhar de perto toda a transformação dos setores.
Devo ir sozinho ou em grupo?
A V180 acredita que, quanto mais pontos de vista, mais formas de enxergar as oportunidades. Por isso, recomendamos que você vá sempre com grupos guiados. Aqui, queremos conectar você ao nosso time de experts que faz acontecer.
E se eu apenas acompanhar os eventos pós-NRF?
O evento é intenso e dinâmico. Como cada pessoa tem uma visão sobre as tendências, a melhor forma de acompanhar debates, palestras e apresentações para ter a sua própria visão é participando.
A Varejo180 é perfeita para quem:
Busca evolução constante, possui ótimas referências, mas entende a importância da curadoria para não perder tempo.
Quer estar em um grupo que estimule o debate e a interação de maneira próxima, leve e descontraída.
Não gosta de modismos, bajulações e procura por networking que traga negócios reais.
Deseja conteúdo dinâmico e relevante para a sua realidade e não se interessa por palestra show.
Quer trocar ideias com profissionais diferentes e não as mesmas figurinhas carimbadas.
Espera que visita técnica não seja apenas passear por lojas sem objetivos claros.