Jacques Meir, 54 anos, publicitário, provocador, hacker cultural, articulista, curador de conteúdo, e especialista em gestão de marcas e pioneiro no estudo e aplicação das estratégias de gestão de marcas (branding) no Brasil, além de estudioso das dinâmicas e fundamentos do Customer Experience (CX) nas empresas. Foi fundador da agência branding estratégia e propaganda, que construiu o modelo de comunicação integrada e uma metodologia exclusiva de construção de marcas. Foi professor da ESPM durante 12 anos.
Atualmente é o Diretor-executivo de conhecimento do Grupo Padrão. É coautor (com Roberto Meir) do livro “A Era do Diálogo – reflexões, ideias e propostas para a evolução das relações de consumo no país” e organizador do livro Feitas para o Cliente – as verdadeiras empresas feitas para vencer e durar no Brasil (Alta Books). Colaborou com artigos exclusivos em obras como Marketing, Comunicação, Educação e Inovação – Novos Olhares, entre outras.

Conteúdo giro180.
Perguntas Frequentes
Vale a pena ir à NRF? O que verei por lá?
Vale. Muito. A NRF é o maior evento do varejo mundial. Você conhecerá tendências, pessoas e oportunidades que vão mudar o jeito como você enxerga o varejo e o mercado de consumo.
O investimento vale a pena?
Sim. Além de acompanhar de perto a evolução do varejo no evento, você tem toda uma viagem inesquecível para aproveitar.
Por que devo ir?
O varejo e o mercado de consumo mudam a cada instante. A NRF é um evento em que você pode acompanhar de perto toda a transformação dos setores.
Devo ir sozinho ou em grupo?
A V180 acredita que, quanto mais pontos de vista, mais formas de enxergar as oportunidades. Por isso, recomendamos que você vá sempre com grupos guiados. Aqui, queremos conectar você ao nosso time de experts que faz acontecer.
E se eu apenas acompanhar os eventos pós-NRF?
O evento é intenso e dinâmico. Como cada pessoa tem uma visão sobre as tendências, a melhor forma de acompanhar debates, palestras e apresentações para ter a sua própria visão é participando.
A Varejo180 é perfeita para quem:
Busca evolução constante, possui ótimas referências, mas entende a importância da curadoria para não perder tempo.
Quer estar em um grupo que estimule o debate e a interação de maneira próxima, leve e descontraída.
Não gosta de modismos, bajulações e procura por networking que traga negócios reais.
Deseja conteúdo dinâmico e relevante para a sua realidade e não se interessa por palestra show.
Quer trocar ideias com profissionais diferentes e não as mesmas figurinhas carimbadas.
Espera que visita técnica não seja apenas passear por lojas sem objetivos claros.