Sócio-executivo de um grupo de seis empresas nas áreas de Design, Comunicação, Digital e Marketing.
Ao longo de 27 anos de carreira, trabalhou com marcas como O Boticário, Subway, Asics, Embraer, Frimesa, HSBC, Tyson Foods, Lilica & Tigor, Cerâmica Portinari, Indústrias Condor, entre outras, ajudando a definir estratégias de posicionamento de marca e produto, identidades visuais, comunicação corporativa, campanhas integradas de comunicação, visual merchandising e store design.

Designer graduado pela PUCPR, com MBA em Marketing pela FGV, extensão em Design na School of Visual Arts de Nova York e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management de Chicago.

É ainda palestrante com mais de 300 palestras ministradas em 10 anos sobre branding, retail trends e experiência de consumo em eventos locais e nacionais e foi professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação nos temas de Design, Produção e Direção de Arte na PUCPR e na UniCuritiba.

Faz atualmente cursos in company para empresas como O Boticário e Subway. Coordena viagens técnicas internacionais com empresários e executivos do
varejo. Participa desde 2001 de eventos voltados ao varejo, franquias e PDV como o Globalshop, Euroshop, IFA e NRF.
Foi presidente do POPAIShop! Brasil entre 2015 e 2016, uma Associação Global do Marketing no PDV, com sede nos USA e capítulos em vários países.

Foi premiado como o melhor empresário de design do Paraná em 2011 e teve trabalhos reconhecidos em publicações e premiações nacionais e internacionais.

Conteúdo giro180.

Você sabe o que são os Meios Alternativos de Solução de Conflitos?

Varejo180

26 de outubro de 2021

Os 5Ps do sucesso entre os elos da cadeia de valor do consumo

Patrícia Prado

26 de outubro de 2021

Lojas Autônomas: hiperproximidade e inteligência artificial

Christian Rempel e Davi Aquino

27 de setembro de 2021

Black Friday: vai encarar?

Patrícia Prado

27 de setembro de 2021

É preciso disposição para dialogar com os clientes o tempo todo

Jacques Meir

23 de setembro de 2021

Após o boom do e-commerce na pandemia, o risco de perecer existe?

Varejo180

22 de setembro de 2021

Como as tendências do varejo podem afetar o departamento fiscal?

Thomson Reuters

16 de setembro de 2021

O cara da ponta – a pessoa mais importante de qualquer marca

Edmour Saiani

9 de setembro de 2021

Harry Potter Store leva a magia (e a experiência) para outro patamar

Varejo180

6 de setembro de 2021

SHEIN: a marca chinesa que os adolescentes americanos amam

Varejo180

31 de agosto de 2021

Amazon entrando no negócio de loja de departamentos?

Varejo180

26 de agosto de 2021

Comportamento do consumidor pós-pandemia: 5 verdades e nenhuma mentira

Varejo180

31 de agosto de 2021

Fracasso em dobro? Marca Toys R Us abrirá 400 shop-in-shops nas lojas Macy’s

Varejo180

25 de agosto de 2021

Marketing bem feito se resume a duas coisas. Ponto.

Edward Nieuwland

11 de agosto de 2021

É tempo de se reinventar: Bed Bath & Beyond reabre em Nova York

Varejo180

15 de agosto de 2021

O crescimento exponencial do setor farmacêutico na pandemia

Varejo180

19 de agosto de 2021

Ambev financia bares, Natura revendedoras – e indústria vira ‘banco’ de distribuidor

Varejo180

3 de agosto de 2021

TikTok salva a GAP apresentando a marca para a Geração Z

Varejo180

4 de agosto de 2021

10 passos para uma experiência inspiradora para o cliente

Edmour Saiani

19 de julho de 2021

Live commerce: a tendência promissora das vendas online

Varejo180

27 de julho de 2021

Cresce o modelo de Honest Market no Brasil

Varejo180

21 de julho de 2021

Economia Prateada: a oportunidade escondida à vista de todos

Silaine Benzobas

12 de julho de 2021

Perguntas Frequentes

Vale a pena ir à NRF? O que verei por lá?

Vale. Muito. A NRF é o maior evento do varejo mundial. Você conhecerá tendências, pessoas e oportunidades que vão mudar o jeito como você enxerga o varejo e o mercado de consumo.

O investimento vale a pena?

Sim. Além de acompanhar de perto a evolução do varejo no evento, você tem toda uma viagem inesquecível para aproveitar.

Por que devo ir?

O varejo e o mercado de consumo mudam a cada instante. A NRF é um evento em que você pode acompanhar de perto toda a transformação dos setores.

Devo ir sozinho ou em grupo?

A V180 acredita que, quanto mais pontos de vista, mais formas de enxergar as oportunidades. Por isso, recomendamos que você vá sempre com grupos guiados. Aqui, queremos conectar você ao nosso time de experts que faz acontecer.

E se eu apenas acompanhar os eventos pós-NRF?

O evento é intenso e dinâmico. Como cada pessoa tem uma visão sobre as tendências, a melhor forma de acompanhar debates, palestras e apresentações para ter a sua própria visão é participando.

A Varejo180 é perfeita para quem:

Busca evolução constante, possui ótimas referências, mas entende a importância da curadoria para não perder tempo.

Quer estar em um grupo que estimule o debate e a interação de maneira próxima, leve e descontraída.

Não gosta de modismos, bajulações e procura por networking que traga negócios reais.

Deseja conteúdo dinâmico e relevante para a sua realidade e não se interessa por palestra show.

Quer trocar ideias com profissionais diferentes e não as mesmas figurinhas carimbadas.

Espera que visita técnica não seja apenas passear por lojas sem objetivos claros.