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As marcas no Metaverso

Zeh Henrique

25 de fevereiro de 2022

O metaverso é muito mais do que um aparente modismo. Ele surge como um novo pilar de experiência para as marcas, somando-se aos seus pilares físicos e/ou digitais, e criando novas oportunidades e sinergias com seus consumidores.

Uma das principais diferenças entre o contexto de realidade virtual ao qual estávamos familiarizados e o contexto do metaverso está na possibilidade de podermos agora co-criar personas, empregos, mundos e experiências de uma forma personalizada e interligada como nunca imaginada. Essas novas possibilidades, hoje ainda restritas à alguns jogos e plataformas, irão acabar influenciando a forma com a qual os consumidores desejam se relacionar com as marcas, buscando experiências mais intensas, sensoriais e participativas.

Ao mesmo tempo, há a necessidade de uma fluidez entre a compra e venda de produtos entre diversos canais da marca, integrado com o metaverso, tornando o conceito de omnicanalidade ainda mais importante para as empresas que desejam se alinhar com as novas gerações de consumidores.

Autor: Caio Camargo
Retail Thinker da varejo180, Diretor Comercial na Linx, colunista sobre varejo dos portais Administradores, Mercado & Consumo e Mundo do Marketing