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Victoria’s Secret muda estratégia e tem aumento em vendas

12 de julho de 2021

(Photo by Getty Images)

Segundo a CNN divulgou, a estratégia ‘sexy para todos’ da Victoria’s Secret resultou em um aumento das vendas da marca. Esta recuperação pode ser atribuída ao marketing mais inclusivo e plural adotado pela empresa no último ano. 

Chamamos o nosso Retail Thinker, Jacques Meir, para comentar o assunto: “O estilo mais informal e despojado já vinha ganhando força a partir das gerações Y e Z, e o trabalho em casa durante a pandemia apenas acentuou essa tendência. Conforto, leveza e simplicidade são essenciais atualmente. Uma marca como a Victoria’s Secret já vinha sofrendo muito com a digitalização, mas também com a mudança de percepção e atitude do consumidor. As gerações mais jovens simplesmente são indiferentes — quando não assumem uma postura de crítica ácida — aos padrões de beleza ressaltados pela marca”.

Para Meir, cosméticos, moda e acessórios de luxo são itens de consumo que foram ressignificados nos últimos tempos, incluindo até mesmo o mercado de lingerie e underwear. “Ao invés da promessa de sexualidade exuberante, alegre e maliciosa de outrora, a tônica é a inclusão, com menos estereótipos, mais fluidez de gênero, frugalidade e simplicidade. É trocar a ênfase na ‘sexualidade individual’ para a valorização da ‘sexualidade de todos’.

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Fonte: CNN