Conteúdo giro180.
Harry Potter Store leva a magia (e a experiência) para outro patamar
6 de setembro de 2021
Após um atraso relacionado à pandemia e o lançamento em novembro de sua loja online, Harry Potter New York finalmente abriu. A loja de varejo temática traz uma experiência mágica para os fãs de Harry Potter e aspirantes a Hogwarts. Ocupando três andares e mais de 21.000 pés quadrados, o novo ponto abrigará a maior coleção de produtos de Harry Potter e Animais Fantásticos sob o mesmo teto.
Harry Potter Nova York foi inaugurada com 15 áreas temáticas, cada uma cuidadosamente e exclusivamente projetada para dar vida ao Mundo Mágico. Na entrada, surge um enorme modelo de Fawkes, a Fênix, olhando para os clientes do teto. Criada para a era da mídia social, a loja está repleta de oportunidades de fotos. Uma cabine telefônica de Londres permite que os fãs posem para uma foto como se estivessem se transportando para o Ministério da Magia, e os fãs também podem se ver como se estivessem dentro das botas de Hagrid. Uma mesa de varinha interativa permite que os compradores peguem uma varinha e a Loja de Varinhas tem mais de 50 varinhas inspiradas em personagens, locais e adereços do Mundo Mágico, incluindo a varinha Pomo de Ouro, para navegar.
Aqueles que usam o aplicativo Harry Potter Fan Club também podem pesquisar Enchanted Keys em toda a loja para desbloquear fatos, números e vídeos exclusivos dos bastidores. A loja também apresenta duas experiências imersivas de realidade virtual totalmente sensoriais, sendo que uma permite que bruxas e bruxos entrem em uma jornada mágica para o Castelo de Hogwarts, enquanto a outra prepara os convidados para voar em vassouras contra os Comensais da Morte.
LEIA TAMBÉM: Comportamento do consumidor pós-pandemia: 5 verdades e nenhuma mentira
Para o fã de Harry Potter que tem de tudo, a Área de Personalização oferece a oportunidade de dar vida ao fandom, com opções personalizadas que incluem gravar uma varinha, estampar um diário ou bordar um robe da casa com um nome.
Com fome? Os sapos de chocolate e os feijões de todos os sabores da Bertie Bott podem ser comprados na área da Honeydukes e brinquedos macios mágicos podem ser encontrados sob a árvore Dirigible Plum.
O nível de detalhes artísticos e a qualidade do design inspirado nos filmes significa que Harry Potter New York trará uma experiência de compra completamente nova para a cidade.
Caio Camargo, especialista em varejo, Diretor Comercial Linx e Retail Thinker da v180 comentou sobre a abertura da nova loja: “Em janeiro, durante o Chapter 1 da NRF, uma das palestras mais marcantes foi a de Mitch Joel, especialista que trouxe já naquele momento, as diferenças de compra através dos termos Buying x Shopping, termos que embora não tenham uma tradução tão clara em português (ambos normalmente traduzidos como “comprar”), em inglês, funcionam como a diferença entre a compra transacional, comoditizada, e a compra de experiência. É a diferença entre comprar um livro para a escola de seu filho (onde o que você quer é comprar rápido e prático, uma vez que o produto já está definido), ou ir até uma livraria para escolher um novo livro sobre culinária, artes ou qualquer outra tema que lhe agrade. Se a pandemia acelerou os negócios online como nunca, é fato que veremos nos próximos meses, uma ascensão da experiência de compra em lojas físicas. Boa prova disso é o exemplo que vem de Nova York, com a abertura da loja tematizada com os produtos da franquia Harry Potter, uma rica experiência que combina mais do que produtos, trazendo ambientes, personagens, tecnologia, aromas e sons que permitem que os consumidores vivenciem todo o universo criado para os livros e filmes das histórias do bruxo mais famoso da cultura pop. Uma experiência que se tornou mais do que um sucesso de negócio, um novo ponto turístico para todos que visitam uma das cidades mais inovadoras quando o assunto é experiência de compra”.
Fonte: Forbes