Conteúdo giro180.
As marcas no Metaverso
25 de fevereiro de 2022

O metaverso é muito mais do que um aparente modismo. Ele surge como um novo pilar de experiência para as marcas, somando-se aos seus pilares físicos e/ou digitais, e criando novas oportunidades e sinergias com seus consumidores.
Uma das principais diferenças entre o contexto de realidade virtual ao qual estávamos familiarizados e o contexto do metaverso está na possibilidade de podermos agora co-criar personas, empregos, mundos e experiências de uma forma personalizada e interligada como nunca imaginada. Essas novas possibilidades, hoje ainda restritas à alguns jogos e plataformas, irão acabar influenciando a forma com a qual os consumidores desejam se relacionar com as marcas, buscando experiências mais intensas, sensoriais e participativas.
Ao mesmo tempo, há a necessidade de uma fluidez entre a compra e venda de produtos entre diversos canais da marca, integrado com o metaverso, tornando o conceito de omnicanalidade ainda mais importante para as empresas que desejam se alinhar com as novas gerações de consumidores.

Retail Thinker da varejo180, Diretor Comercial na Linx, colunista sobre varejo dos portais Administradores, Mercado & Consumo e Mundo do Marketing