Conteúdo giro180.
O novo serviço de Pickup da Starbucks em parceria com a Amazon Go
22 de novembro de 2021
O novo Starbucks Pickup com Amazon Go, localizado em Nova York na 59th Street entre Park & Lexington Avenues, abriu em 18 de novembro de 2021. A loja integra a experiência de varejo digital e físico, reunindo a conexão e o conforto de um café Starbucks e a conveniência da experiência do Amazon Go.
“O novo sistema da Starbucks com a Amazon Go foi projetado para fornecer aos clientes uma experiência que oferece conveniência e conexão sem esforço”, disse Katie Young, vice-presidente sênior de crescimento e desenvolvimento global da Starbucks. “Nosso objetivo com este novo conceito de loja é dar aos nossos clientes a capacidade de escolher qual experiência é certa para eles”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon. “Os clientes têm aproveitado a experiência de compra sem esforço proporcionada por nossa tecnologia, onde eles podem simplesmente entrar, pegar algo delicioso para comer ou beber e simplesmente sair e continuar o dia sem ter que esperar na fila para pagar”, complementa.
As lojas Starbucks com sistema de Pickup aceitam pedidos feitos por meio do aplicativo da marca antes de o cliente chegar à loja. Assim que chega ao local, ele pode encontrar o status de seu pedido em uma tela digital na loja e retirar o pedido diretamente de um barista da Starbucks.
O sócio da varejo180, Zeh Henrique Rodrigues, analisou a novidade: “Essa aproximação entre Amazon e Starbucks mostra que a era das parcerias só está começando. E não importa o tamanho das empresas. Precisa olhar para os lados e perceber quem pode contribuir para a evolução da jornada do consumo e para a plena satisfação dos clientes. Recentemente vimos a rede W de hotéis em parceria com a Rent the Runaway para oferecer uma nova plataforma de serviços. Qual o objetivo? Resolver mais problemas dos clientes. Como diria o ditado: duas cabeças pensam mais que uma”.
LEIA TAMBÉM: Comportamento do consumidor pós-pandemia: 5 verdades e nenhuma mentira
Starbucks e Amazon Go planejam abrir lojas adicionais em 2022, com a próxima localização no edifício do The New York Times, na 40th Street e 8th Avenue, em Nova York. Este novo conceito de loja se alinha à estratégia de transformação da área comercial da Starbucks, que se baseia na força dos relacionamentos digitais com seus clientes para atender às preferências de conveniência, pagamento sem contato e tempo reduzido de espera nas filas.
Fonte: Ismi Institut