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É tempo de se reinventar: Bed Bath & Beyond reabre em Nova York

15 de agosto de 2021

Este mês a Bed Bath & Beyond reabriu oficialmente as portas de sua localização carro-chefe na cidade de Nova York. Recentemente remodelada, a loja possui quase 28.000 m², na 6ª Avenida no bairro de Chelsea, e estava há quase três décadas sem reformas. Para quem chegou a conhecer o antigo local, deve se recordar da mercadoria empilhada até o teto, a sinalização escura e a poluição visual de diversas marcas por gôndolas. 

O espaço remodelado não se parece em nada com antes. Agora os clientes serão recebidos por grandes e iluminadas janelas, próximas a uma área de café, um bar SodaStream inédito, corredores mais largos, menos mercadoria, novas marcas – incluindo uma variedade própria da Bed Bath & Beyond – e branding mais moderno.

Convidamos então Zeh Henrique Rodrigues, Sócio da Varejo180 e VP de Operações do Grupo OM, para comentar a mudança: “Há anos falamos da importância do store design e visual merchandising para a conversão de vendas. Além da estética e fidelização dos clientes, as lojas físicas precisam entender que deve existir sempre uma narrativa a ser seguida. Não é apenas sobre produtos. Um bom varejo conduz com sensibilidade e grande maestria as ações dos shoppers de modo a potencializar a conversão. Já era hora da BB&B entrar na era contemporânea da experiência de compra completa. Com o comércio online ganhando cada vez mais força, o PDV físico precisa desempenhar bem o seu papel, sendo fácil de navegar, inspirador ao olhar e poderoso nos argumentos de venda. Produto empilhado é coisa do passado. O paradoxo da escolha, menos é mais, funciona novamente”.

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A localização em Chelsea também oferece um espaço para as marcas próprias da Bed Bath & Beyond brilharem. Isso é fundamental para o esquema de recuperação da marca frente à grande rival Target, que já atuou como comerciante chefe no ramo e ajudou a desenvolver uma série de marcas internas de sucesso a partir do zero. A Bed Bath & Beyond está planejando lançar pelo menos oito marcas próprias em 2021 e mais de 10 nos próximos três anos. 

De acordo com Joe Hartsig, diretor de merchandising da marca, a empresa reduziu mercadorias em certas categorias, como viagens por exemplo, que não vendiam tão bem no passado neste local de Chelsea, a fim de abrir espaço para mais artigos de cama e banho. “Cortar o estoque também deu à Bed Bath & Beyond a chance de organizar tudo por marca, por faixa de preço e, às vezes, até por cor. Sabemos que é difícil fazer compras em nossas lojas, então nós realmente tentamos tornar mais fácil a navegação pelos corredores”, diz ele.

Os clientes da loja também poderão usar um novo recurso de escanear e comprar que foi lançado recentemente no aplicativo móvel da Bed Bath & Beyond, por meio do qual os consumidores podem pular a fila do caixa e pagar na loja usando seus telefones.

Fonte: CNBC