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Edmour Saiani comenta highlights do NRF Retail Converge

17 de julho de 2021

De 21 a 25 de junho de 2021 foi realizado o NRF Retail Converge, também chamado de Chapter Two, encontro online que reuniu grandes nomes do varejo, seis meses após a NRF 2021: Retail’s Big Show. Edmour Saiani, CEO Ponto de Referência e Retail Thinker varejo180, participou deste segundo evento e comentou os principais pontos abordados no NRF Retail Converge.

“A verdade é que fiquei na dúvida se deveria participar, pois com apenas seis meses entre os dois encontros poderia haver muita repetição de conteúdo. Mas como o comércio está reabrindo nos EUA, houve um acréscimo durante o Chapter Two sobre a volta do varejo, o que gerou alguns insights interessantes”, começa Saiani. Quando questionado sobre as expectativas dos executivos participantes, o Retail Thinker da varejo180 explicou que o clima nos EUA é de muito otimismo para a retomada do comércio, porém, que no Brasil, o mesmo ainda não acontece: “Devido às medidas que foram tomadas durante a pandemia no país, o clima por aqui ainda é de muita insegurança. O abre e fecha desregulado do comércio foi quase uma tortura para o varejista brasileiro, pois era impossível prever o que poderia acontecer nas próximas semanas em cada cidade”. 

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Sobre os principais pontos do evento, Edmour Saiani comentou que vários dos executivos que palestraram no NRF Retail Converge citaram a mesma questão que deve nortear as empresas nos próximos meses, a fórmula composta por Cultura + Pessoas = Sucesso. “E quando se referem a ‘Pessoas’ não é somente do cliente que eles estão falando, mas também sobre as equipes internas. Então, se sua empresa tem uma cultura forte e cuida de seus colaboradores, você está no caminho certo”, conclui o Retail Thinker. 

Para Saiani, o segundo highlight veio da palestra do Lee Peterson, Vice Presidente Executivo da WD Partners, que falou da necessidade de se ter um portfólio de lojas físicas mais flexível, mais completo: “Para atender as demandas da jornada multicanal, o seu negócio precisa de lojas que sejam puro varejo, focadas na experiência do cliente, lojas que sejam para entregas de produto e lojas para coletas de produtos”. 

Por fim, Edmour cita a importância de se ter ferramentas mais eficientes para ouvir clientes e equipes, e como fonte de obtenção de dados, para que seja possível promover as mudanças e ajustes necessários em qualquer negócio.  

ENTREVISTA COMPLETA: Confira no Canal varejo180