Conteúdo giro180

GAP fechará todas as 81 lojas no Reino Unido

Varejo180

12 de julho de 2021

Foo: Ben Pruchnie/Getty Images

A CNN Business de Londres divulgou que a Gap fechará todas as 81 lojas no Reino Unido e na Irlanda até o final de setembro, e ficará totalmente online, enquanto a marca se ajusta às mudanças nos hábitos de compra após a pandemia. Há também intenção de vender os pontos físicos na França e na Itália, e um plano de fechamento de centenas de lojas na América do Norte nos próximos três anos.

“A Gap estava décadas à frente ao oferecer os estilos de atletismo que se tornaram tão populares durante a pandemia”, disse Susannah Streeter, Analista Sênior de Investimentos e Mercados da Hargreaves Lansdown. “Mas a marca tem lutado para competir com um número crescente de rivais no mercado casual, especialmente devido à queda de fluxo em shopping centers e nas principais ruas onde muitas de suas lojas estão localizadas”, acrescentou ela em uma nota.

Tiago Baeta, Fundador do E-Commerce Brasil e nosso Retail Thinker, comentou a decisão da marca: “Era de se esperar um movimento parecido, mas me surpreendeu muito o fato de fechar 100% das lojas, tendo em vista que espaços físicos de uma marca, sendo uma loja tradicional ou não, são importantes para uma experiência omnichannel do consumidor. Imagino que a GAP deve prever alguma experiência física em um mercado tão importante como o UK. No mais, este é um sinal importante para o Brasil visto que algumas pesquisas já mostram que somos o país onde os consumidores mais estão migrando para o online”.

LEIA TAMBÉM: O poder do e-commerce e o mercado de Beauty

Fonte: CNN